Sábado, Setembro 30, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Leixões mantém crescimento de 4% no final de Julho

por T&N
01/09/2014
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Até ao final de Julho, o porto de Leixões movimentou 10,45 milhões de toneladas, mantendo o crescimento acumulado na casa dos 4%.

A carga contentorizada é a que mais cresce, em termos absolutos, tendo passado de 3,6 milhões para 3,8 milhões de toneladas (mais 8% em termos relativos). Mas tem de perto a companhia da carga ro-ro, que dispara 748%, de 23,8 mil para 201,6 mil toneladas.

A ajudar ao recorde de movimentação de mercadorias, a carga geral fraccionada avança 3% em termos homólogos, de 566,2 mil para 585,5 mil toneladas.

Ao invés, os granéis sólidos recuam 4% para 1,3 milhões de toneladas, e os granéis líquidos cedem 1% para os 4,6 milhões de toneladas.

Em termos acumulados, Leixões continua a caminhar para um recorde de cargas movimentadas. Todavia, em Julho, o crescimento homólogo da actividade pouco superou o 1%, consequência de mais um “trambolhão” dos granéis líquidos. Todos os demais tipos de mercadoria estiveram em terreno claramente positivo.

Em Julho, Leixões processou 1,6 milhões de toneladas, valor que compara com os 1,59 milhões do mesmo mês de 2013.

 

Notícias Relacionadas

Leixões recebe 60 milhões do BEI para as acessibilidades
Marítimo

Leixões recebe 60 milhões do BEI para as acessibilidades

12/09/2023
Terminal de cruzeiros do Douro demorará 2 anos
Cruzeiros

Ambiente reduz terminal de cruzeiros do Douro

27/07/2023
Terminal de cruzeiros do Douro demorará 2 anos
Cruzeiros

Novo terminal de cruzeiros do Douro contestado

14/06/2023
A seguir
Grimaldi aumenta em 50% oferta no serviço para Angola

Grimaldi aumenta em 50% oferta no serviço para Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist