Quatro navios, com 4 000 passageiros a bordo, estarão hoje em Leixões, confirmando o crescimento da actividade de cruzeiros no porto nortenho.

Será este, tudo o indica, o melhor dia de Maio, um mês em que o Porto de Leixões espera contar 20 escalas de navios de cruzeiros e um movimento de 17 mil passageiros.

Hoje, dois dos quatro navios estarão em Leixões pela primeira vez. E também a Norwegian Cruise Line se estreia ali.

“Este este mês, e este dia em particular, reflectem a maré alta que o Porto de Leixões tem vivido. Este ano revela-se crucial para o segmento de cruzeiros e as expectativas mantêm-se elevadas”, sublinha a APDL em comunicado.

Depois do máximo do ano passado, Leixões confia que 2018 será também um ano recorde, com 108 escalas e cerca de 115 mil passageiros já confirmados, ou seja, mais 8% e mais 20%, respectivamente, que o conseguido em 2017.

“Para 2019 e 2020 (…) já temos várias escalas marcadas e a nossa perspectiva é que as novas companhias reforcem a confiança em Leixões para os seus inícios e fins de viagens”, acrescenta a administração portuária.

Nos planos do Governo e da APDL está a concessão a privados da exploração do terminal de cruzeiros de Leixões, justificada com a intenção de potenciar a capacidade instalada e ganhar escala no mercado internacional.

 

Os comentários estão encerrados.