Esta sexta-feira, 10 de setembro, o Conselho de Administração da APDL, recebeu, no Porto de Leixões, a visita de uma delegação do Porto de Luanda (Angola), composta pelo administrador Aníbal Vuma e equipa técnica.
A comitiva foi recebida pelo Presidente da APDL, Nuno Araújo, assim como pelo Administrador Joaquim Gonçalves, tendo sido realizada uma apresentação da infraestrutura portuária e dos principais projetos desenvolvidos e em curso, nomeadamente o Projeto Roadmap para a transição energética e descarbonização da atividade portuária.
Seguiu-se uma visita ao Centro de Coordenação de Navios, ao Simulador de ponte de navio “Full Mission Bridge Simulator” e à área portuária de Leixões.
Para a APDL esta visita visou o intercâmbio de conhecimentos e o estreitar de relações de cooperação e amizade, no âmbito da histórica relação da APDL com os portos de língua portuguesa.