O porto de Leixões recebe amanhã, quinta-feira, mais dois navios de cruzeiro em escala inaugural: o AIDAperla e o MS Fridtjof Nansen.
O AIDAperla, com 300 metros de comprimento, chegará ao terminal de cruzeiros de Leixões com perto de 3 000 passageiros a bordo, sobretudo alemães.
O navio da AIDA Cruises, construído em 2017, escala Leixões no âmbito de uma viagem de 26 dias, entre La Romana, na República Dominicana, e Hamburgo, com escalas em vários portos das Caraíbas, ilhas Canárias, Funchal, Vigo e Le Havre.
Já o MS Fridtjof Nansen, com 140 metros de comprimento, atracará junto à Estação de Passageiros, trazendo a bordo cerca de 550 passageiros,
Construído em 2020, para a Hurtigruten, o MS Fridtjof Nansen é o segundo navio de cruzeiro do mundo com propulsão híbrida, tendo sido projectado para viagens nos fiordes noruegueses e expedições polares.
Desta feita, porém, o seu itinerário é uma viagem de 12 dias entre Lisboa e Hamburgo.