A Leroy Merlin anunciou a abertura de uma nova plataforma na Mealhada, alinhada com as necessidades do novo contexto Phygital.
Com cerca de 5 000m2 de área coberta, o Centro de Distribuição Regional da Mealhada servirá a zona Centro, apoiando as lojas de Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu, Guarda, Figueira da Foz, Palácio do Gelo e Castelo Branco, anunciou a Leroy Merlin em comunicado.
A inauguração ma Mealhada acontece apenas “cinco meses depois da abertura de outros espaços estratégicos como o Centro de Distribuição Regional Margem Sul, em Palmela, e o Armazém Centralizado de Cerâmica, em Oliveira do Bairro”, lembra a empresa.
Uma aposta justificada pela necessidade de responder ao aumento da procura – de cerca de 300% -, mas também à alteração do contexto em que o negócio se desenvolve.
“O investimento nestas plataformas está perfeitamente alinhado com a estratégia da Supply Chain e com o plano de reposicionamento das plataformas regionais da nossa marca. Reconhecemos a necessidade de desenvolver espaços adaptados ao universo Phygital em que vivemos e de adoptar layouts customizados e que estejam adaptados às novas funcionalidades que inerentemente implementamos nestas plataformas. Sentimos também a necessidade de sermos cada vez mais ágeis e com um serviço que sirva cada vez melhor os nossos clientes, de forma transversal”, sintetiza José Miranda, Director de Operações de Supply Chain da empresa em Portugal.
Assim, o espaço e o layout estão adequados às operações de Stock Regional centralizado, Cross-Dock, Recepção Deportada e entrega ao domicílio de pedidos de cliente.