A Leroy Merlin acaba de inaugurar o seu novo Centro de Distribuição Nacional (CDN), em Castanheira do Ribatejo, e já projecta uma segunda plataforma.
O CDN ontem inaugurado representou um investimento de oito milhões de euros da Leroy Merlin, que se somar aos 120 milhões aplicados na sua construção pela Montepino, naquele que é o seu primeiro projecto fora de Espanha.
Os números são impressionantes, mas estão em linha com a dimensão do CDN, apresentado como o maior centro logístico do país, com os seus 105 500 metros quadrados (organizados em dez células operacionais especializadas).
Com a nova instalação, a Leroy Merlin centralizará em Castanheira do Ribatejo todas as suas operações logísticas no país, melhorando com assim a eficiência do serviço, desde logo, ao nível da disponibilidade de produtos e da rapidez de entregas às lojas e aos clientes online. Prevê-se a criação de 400 postos de trabalho directos.
O novo Centro de Distribuição Nacional deverá estar 100% operacional no primeiro trimestre de 2025. No entretanto, a Leroy Merlin já planeia, nos próximos dois anos, mais uma plataforma logística, agora a Norte, em Matosinhos.
“O desenvolvimento desta plataforma consolida a liderança da Montepino no sector logístico na Península Ibérica e reforça as capacidades internacionais da Valfondo para promover projectos inovadores e sustentáveis em locais estratégicos. Estamos especialmente orgulhosos de associar a nossa marca a um dos operadores líderes do sector, unindo esforços para garantir o sucesso de um projecto que marcará um antes e um depois no desenvolvimento do sector
logístico em Portugal”, sublinhou Juan Jose Vera, Conselheiro da Montepino, citado em comunicado.
A inauguração do CLN de Castanheira do Ribatejo juntou os responsáveis da Leroy Merlin, da GSE e da Montepino, o ministro da Economia e o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.