Durante dois dias, 16 e 17 de Fevereiro, dirigentes e empresários de Portugal e Espanha com interesses na ferrovia discutirão os “Desenvolvimentos da Ferrovia Ibérica”.

Ignacio Barron, director da Divisão de Alta Velocidade da UIC, José Benoliel, presidente da CP, Joan Amoros, secretário geral da Ferrmed, José Luís Cacho, presidente dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz, Ignacio Barrranchea, presidente da Ibercargo, e Jordi Pujol, director de Estratégia do Porto de Barcelona são alguns dos muitos participantes nesta conferência, promovida em Lisboa pela editora britânica da European Rail Review, com o apoio do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O encontro decorrerá no Centro de Congressos da FIL, e nele estarão em debate os projectos de investimento na ferrovia na Península Ibérica, os progressos tecnológicos em fase de implementação, as propostas dos principais construtores (desde logo, a espanhola CAF) e as necessidades e perspectivas de desenvolvimento dos serviços ferroviários, nas vertentes de passageiros e de mercadorias.

Para tal estarão presentes dirigentes da CP, da EMEF, da Rave, do IMTT, da Renfe, da Bombardier, Thales, CapGemini e do Banco Europeu de Investimentos. O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicaçõe , António Mendonça, e o secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca, marcarão presença na abertura e no encerramento, respectivamente.

Este “IberianRail Development” é o terceiro evento de uma série iniciada em Lisboa, e que no ano passado aconteceu em Madrid, voltando agora à capital lusa.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS é o Media Partner desta importante conferência. E os assinantes beneficiam de um desconto de 20% no custo da inscrição.

 

Comments are closed.