O aeroporto de Liège vai investir 50 milhões de euros em novas infra-estruturas para as mercadorias carga, com o objectivo de atrair mais operações de cargueiros.
Os investimentos previstos consistem na ampliação em 20 mil metros quadrados das instalações dedicadas ao processamento de carga aérea (20 milhões de euros) e na criação de quatro novas áreas de parqueamento de aviões de grandes dimensões (no valor de 30 milhões de euros, estarão operacionais em 2019).
O maior aeroporto de carga da Bélgica foi dos que melhor aproveitou a “fuga” das companhias de carga de Amesterdão Schiphol devido à escassez de slots.
As contas ainda não estão fechadas, mas 2017 terá sido um ano recorde para o segmento das mercadorias no aeroporto de Liège. Os responsáveis contam ter encerrado o exercício passado com mais de 700 mil toneladas movimentadas.
“O aumento de volume que vimos em 2017 não mostra sinais de desaceleração em 2018”, afirmou a propósito o CEO do Liège Airport, Luc Partoune.
“Precisamos de antecipar esse crescimento e acelerar a implementação do plano de desenvolvimento que temos em curso”, acrescentou