Depois do sucesso da primeira edição, em Abril, o curso Life Rail da Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S) regressa a Portugal, entre 3 e 5 de Dezembro.

De novo tratar-se-á de divulgar as vantagens – e as condições – das soluções de transporte intermodais ferro-marítimas, ao mesmo tempo que se possibilita o conhecimento de perto, por dentro mesmo, da realidade dos terminais ferroviários em alguns dos principais portos nacionais.

O facto de o comboio em que o curso é ministrado entrar nos terminais da Bobadela, de Sines, de Setúbal e de Cacia-Aveiro é, precisamente, uma característica que distingue o Life Rail “português” do seu congénere espanhol e que foi muito valorizada pelos participantes no primeiro curso.

Uma vez mais, a organização envolve a 2E3S, a APTMCD, a CP e a CP Carga, as administrações portuárias de Aveiro, Setúbal e Sines, o IPTM e a ENIDH. E serão professores Eduard Rodés, António Belmar, António Nabo Martins, João Soares e Vítor Caldeirinha.

Por causa da lotação da carruagem-escola, as inscrições estão limitadas a 50 alunos. O preço da participação é de 495 euros, incluindo-se nesse montante o curso propriamente dito, a viagem, o alojamento em unidades hoteleiras de Sines e Aveiro e a alimentação.

A “aventura” inicia-se às 9 horas de segunda-feira, 3 de Dezembro, na Bobadela, e termina no mesmo local cerca das 17 horas de quarta-feira, dia 5.

O programa e demais informações podem ser consultados aqui (http://www.2e3s.eu/Programas_cursos/121203RC/LIFERAIL_121203RC.html).

Comments are closed.