Domingo, Junho 26, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Infra-estruturas

Linha do Algarve: Tunes – Lagos custa 25,4 milhões

por T&N
03/03/2022
em Infra-estruturas
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Electrificar a Linha do Algarve entre Tunes e Lagos vai custar 25,4 milhões de euros. O contrato já foi assinado. O arranque da obra fica à espera do visto prévio do Tribunal de Contas.

Nem os 23 milhões previstos no primeiro concurso, que ficou deserto, nem os 30 milhões que a Infraestruturas de Portugal (IP) se dispunha a pagar no segundo procedimento, lançado em Agosto do ano passado. O consórcio Comsa / Fergrupo vai electrificar a Linha do Algarve, entre Tunes e Lagos, por 25,4 milhões de euros.

P U B L I C I D A D E

O prazo para a realização dos trabalhos é de 690 dias, contados a partir do momento da consignação da obra, que fica agora dependente do aval do Tribunal de Contas.

A electrificação dos 45 quilómetros de linha pressupõe, desde logo, a instalação da catenária, o que obrigará, entre outras intervenções, a rebaixar cerca de 400 metros de via sob passagens superiores existentes. Prevê-se também a construção de uma nova infra-estrutura de suporte aos sistemas de sinalização e telecomunicações, a supressão de uma passagem de nível e a requalificação de duas passagens de peões, refere a IP em comunicado.

A Linha do Algarve liga Lagos a Vila Real de Santo António, num total de 140 quilómetros. O troço Tunes – Faro há muito está electrificado. A electrificação entre Faro e Vila Real de Santo António arrancou no passado 2 de Novembro.

P U B L I C I D A D E

A electrificação de toda a linha permitirá a utilização de material circulante mais moderno e reduzirá em 25 minutos o tempo total do percurso.

Em Janeiro de 2017, o Governo antecipava para 2020 a conclusão da modernização da Linha do Algarve.

 

Notícias Relacionadas

Electrificação da Linha do Algarve vai avançar
Infra-estruturas

Comboio Algarve-Sevilha é uma “prioridade”, diz o ministro

02/11/2021
Linha do Algarve em obras entre Faro e V.R.S. António
Infra-estruturas

Linha do Algarve em obras entre Faro e V.R.S. António

02/11/2021
Governo antecipa para 2020 electrificação da Linha do Algarve
Infra-estruturas

IP prolonga concurso Tunes – Lagos

16/08/2021
A seguir
CM Tir recebe o primeiro Volvo FH LNG “português”

ACAP: Volvo lidera vendas de camiões

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    4 meses atrás

    Só perca por tardia esta obra e toda eletrificação da linha do Algarve, de Vila Real a Sagres para ficar ligada ao porto de Sines, isso seria o ideal se houvesse planeamento a longo prazo, ligar o “portinho” de Faro ao “portão” de Sines !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
PE propõe corte de 80% nas emissões até 2050

Transporte marítimo entra no comércio de emissões

22/06/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Cimpor instala-se no porto de Aveiro

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist