Os comboios regressaram, finalmente, à Linha do Oeste, entre Malveira e Torres Vedras. A extensão do serviço até Meleças fica prometida para Fevereiro.
Foi em Abril do ano passado que a circulação de comboios na Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras, foi suspensa “para permitir a realização dos trabalhos no túnel da Sapataria”. A interrupção era para ter durado quatro meses, mas só ontem a CP retomou a operação, e apenas em 25 dos cerca de 43 quilómetros do traçado.
A reabertura da linha aconteceu depois de concluídos os trabalhos de reposição dos cabos de sinalização das passagens de nível, no âmbito das obras de modernização e electrificação, esclareceram CP e a IP em comunicado conjunto.
As restantes intervenções entre Meleças e Torres Vedras “estão praticamente finalizadas”, mas, entretanto, ocorreram actos de vandalismo e furto de materiais nos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação eléctrica aérea, estando a IP a repor as condições de circulação e segurança.
A IP estima agora que a reabertura da circulação entre Malveira e Meleças “possa ocorrer durante o mês de Fevereiro”, tendo em conta a “extensão dos danos verificados na estação de Meleças”.