A circulação ferroviária no troço Sernada do Vouga – Águeda, da Linha do Vouga, será suspensa a partir do próximo dia 14 para a realização de obras. A Refer fala num prazo de 120 dias.

Linha do Vouga

A suspensão da circulação é justificada pela Refer pelo “objectivo de mitigar os incómodos para as populações”, permitindo a realização dos trabalhos durante o dia. A ligação entre as duas estações será assegurado por autocarros.

As obras em causa visam renovar a superestrutura da via, “designadamente, a substituição integral do carril e das travessas de madeira e das fixações e aparelhos de mudança de via que se encontram implantados no troço em apreço, para além da construção de uma caixa de balastro que permitirá estabilizar o nivelamento transversal e longitudinal, minimizando os defeitos geométricos que atualmente condicionam a normal exploração ferroviária”, explica a Refer.

O troço a intervencionar tem uma extensão de 14,3 quilómetros. A obra será realizada pela Fergrupo. O custo dos trabalhos é de cerca de 3,4 milhões de euros.

Esta intervenção está contemplada no Plano Estratégico de Transportes PETI 3+.

Comments are closed.