O Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal (IP) a avançar com a reabilitação da Linha do Vouga, entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga, até ao montante de 4,95 milhões de euros.
A portaria, que autoriza a IP a avançar com o investimento na Linha do Vouga foi hoje publicada em Diário da República. A repartição de encargos prevê o dispêndio de 625 mil euros ainda este ano e de 4,325 milhões de euros em 2024.
Esta empreitada integra o Plano de Reabilitação da Linha do Vouga que a IP tem em curso e que contempla a reabilitação da superestrutura de via, com a substituição integral de carril, travessas e fixações, a balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de passagens de nível.
O concurso para a realização desta empreitada foi lançado em Janeiro do ano passado.
Na altura, a IP estimava que a renovação integral da Linha do Vouga, entre Espinho e Aveiro, numa distância de 96 quilómetros, a ser feita de forma faseada, estaria concluída em 2025.
O investimento total previsto era de 34 milhões de euros.
Felizmente João Galamba já não avança mais, não fez nada além de ajudar Antónoo Costa a delapidar a TAP em mais de 3,5 biliões euros etc, etc, etc !