O Lion Service da MSC, que liga o Extremo Oriente ao Norte da Europa, vai voltar a escalar Sines, à importação, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O MSC Roma deverá escalar o Terminal XXI a 27 de Junho, proveniente de Chiwan, re-inaugurando assim a única ligação directa de transporte marítimo de contentores entre Portugal e o Extremo Oriente.

As escalas do Lion Service no Terminal XXI, à importação e à exportação, foram suspensas pela MSC em Abril e Maio, respectivamente. A decisão foi justificada com a situação do mercado do Norte da Europa e a necessidade de reduzir os transit times.

Todavia, logo então o responsável da MSC em Portugal, Carlos Vasconcelos, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS que o Lion Service voltaria a escalar Sines mais cedo do que muitos esperariam.

Também a presidente da AP Sines, Lídia Sequeira, sempre se mostrou confiante no regresso das escalas do Lion Service, sugerindo mesmo que a interrupção se devia também ao período crítico das obras marítimas em curso junto ao Terminal XXI, para o prolongamento do molhe e o aprofundamento do canal de acesso. Obras que a APS e a PSA (no relativo ao terminal propriamente dito) se propuseram acelerar aproveitando o interregno das operações.

Neste regresso a Portugal, o Lion Service voltará a ter em Portugal a sua primeira escala europeia. A rotação completa será a seguinte, a partir do final de Junho: Qingdao, Pusan, Ningbo, Xangai, Nansha, Hong Kong, Yantian, Chiwan, Sines, Le Havre, Hamburgo, Bremerhaven, Antuérpia, Felixtowe, Gioia Tauro, Singapura, Chiwan e Hong Kong.

Comments are closed.