Arranca amanhã, sexta-feira, o ciclo de debates sobre o futuro do porto de Lisboa promovido pela APL no âmbito das comemorações do “Dia do Porto”.

Cruzeiros - AIDAprima

A primeira sessão será dedicado ao tema “Turismo Marítimo – Uma Nova Dinâmica”.

Serão oradores Ricardo Ferreira, CEO da Lisbon Cruise Terminal de Cruzeiros de Lisboa (falará sobre as “Oportunidades para a Cidade”), Alexandra Pereira, Directora da Formação do Turismo de Portugal (“Formação e emprego no turismo”), João Mendonca, CEO da Water X (“Lisboa como referência do Turismo Náutico – Desenvolvimento da Marítimo Turística”) e Joaquim Cardador Santos, Presidente da Câmara Municipal do Seixal (“Influência da Náutica de Recreio no Desenvolvimento Turístico dos Municípios do Estuário do Tejo”).

Presidirá à sessão Lídia Sequeira, presidente do Conselho de Administração da APL.

O debate terá lugar no Auditório da Gare Marítima de Alcântara, a partir das 10 horas. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

O programa de debates prosseguirá, às sextas-feiras, no mesmo local, e à mesma hora, com sessões dedicadas aos temas: “Soluções Inovadoras na Relação Porto Cidade” a 14 de Outubro; e “Um Porto com 2 margens – Plataforma Multimodal do Barreiro”, a 21 de Outubro. O encerramento acontecerá a 27 de Outubro, a partir das 16 horas, com o tema “Porto de Lisboa: o Futuro Faz-se Hoje”.

 

Comments are closed.