Desde o início do ano, o porto de Lisboa já movimentou 4,1 milhões de toneladas, mais de 350 mil toneladas, ou perto de 10% acima do realizado no período homólogo de 2010.

Em Abril passaram pelo porto da capital perto de 1,2 milhões de toneladas, 25% mais do que no mesmo mês do ano passado. A maior subida verificou-se nos granéis sólidos, que avançaram quase 48% para as 482 mil toneladas.

A carga contentorizada cresceu ainda 9% e manteve-se como o principal tipo de mercadoria em Lisboa, com perto de 485 mil toneladas em Abril. Os granéis líquidos cresceram 29% para as 189 mil toneladas.

Em termos acumulados, os granéis sólidos somam já 1,6 milhões de toneladas (mais 13% homólogos) e ameaçam a liderança da carga contentorizada, que avança 6% para cima da fasquia dos 1,7 milhões de toneladas. Nos granéis líquidos o crescimento acumulado chega aos 12%, com cerca de 649 mil toneladas movimentadas.

A carga geral fraccionada ficava-se, no final de Abril, pelas 94 mil toneladas movimentadas, praticamente igual ao registado no primeiro quadrimestre do ano passado.

Comments are closed.