Depois da THE Alliance, também a Ocean Alliance anunciou a nova oferta para o segundo ano de operações. O Day Two Product deixa de fora Lisboa.
Duraram pouco as escalas da Ocean Alliance no porto da capital. Se há cerca de um ano, em vésperas do arranque da parceria entre a CMA CGM, a Cosco, a Evergreen e a OOCL, era notícia a integração de Lisboa na rotação do TAT1, entre o Mediterrâneo e a América do Norte, agora confirma-se que o abandono entretanto verificado é para continuar.
A partir de Abril, o Day Two Product da Ocean Alliance alinhará cerca de 340 navios, com uma capacidade agregada de 3,6 milhões de TEU, em 41 serviços: seis no Ásia-Europa, quatro no Ásia-Mediterrâneo, quatro no Trans-Atlântico, 20 no Trans-Pacífico, cinco no Ásia-Médio Oriente e dois no Ásia-Mar Vermelho.
A “Ocean Alliance tem sido um sucesso fantástico, na perspectiva dos clientes, desde o seu lançamento, na última Primavera, e estamos entusiasmados com o nosso Day Two Product”, referiu, citado num comunicado de imprensa, o vice-presidente sénior da Ocean Alliance Lines, Olivier Nivoix.
Na comparação com a oferta actual, a Ocean Alliance reforçará o número de navios e a capacidade de transporte e assegurará mais um serviço.
Mais 1 derrota (já perdi a conta !) da MINISTRA DO MAR, como ainda não renegociou as concessões dos terminais de contentores com as concessionárias não fizeram as dragagens para o mínimo de 16 m e não modernizaram / adquiriram novos porticos de cais e novos RTG, nem em Lisboa nem no Porto / Leixões, assim continuaremos por mais anos a perder a nossa competitividade com portos espanhóis e europeus !!
Infelizmente não são apenas estas 2 alianças que não querem usar os terminais contentores portugueses em breve serão outras ALIANÇE a navegar ao lado de nós !