Lisboa é uma das três finalistas candidatas ao Prémio da Semana Europeia da Mobilidade (European Mobility Week Award), a par de Múrcia e de Palma de Maiorca, anunciou a edilidade alfacinha. O vencedor será conhecido a 20 de Abril.

Lisboa - Mobilidade

O EMWA “visa galardoar as autarquias que desenvolveram as melhores práticas para a mobilidade sustentável, que tenham implementado uma ou mais medidas de carácter permanente que perdurem na cidade, que contribuam para a utilização de modos de transportes alternativos ao automóvel e que tenham realizado uma semana plena de atividades durante a SEM”, destaca, em comunicado, a Câmara de Lisboa.

No caso da capital, entre as medidas reconhecidas estão “as escadas amigas das bicicletas, a frota eléctrica da autarquia ou os elevadores de acesso ao Castelo”.

A Semana Europeia de Mobilidade de 2o15 motivou iniciativas em 1 869 localidades. Dessas 53 candidataram-se ao prémio europeu. Lisboa fê-lo pela primeira vez.

O vencedor será anunciado no próximo dia 20 de Abril, em Bruxelas, numa cerimónia presidida pela comissária europeia Violeta Bulc. A Câmara de Lisboa far-se-á representar pelo vereador da Mobilidade de Proximidade, Carlos Manuel Castro.

Os comentários estão encerrados.