Pela quinta vez, quarta consecutiva, Lisboa venceu como Melhor Porto de Cruzeiros da Europa na 26.ª edição dos World Travel Awards Europa.

A vitória de Lisboa foi anunciada na cerimónia dos World Travel Awards Europa, no Funchal. Na “corrida” a Melhor Porto de Cruzeiros da Europa estavam também Antalya, Barcelona, Copenhaga, Kusadasi, Amesterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza.

Foi em 2009, em Óbidos, que o porto de Lisboa ganhou pela primeira vez o troféu. Desde então, o porto e a cidade têm sido nomeados para os World Travel Awards, a nível europeu e mundial, para as categorias de melhor porto e destino de cruzeiros, tendo ganho as duas categorias nos World Travel Awards Europa em 2014, 2016, 2017 e 2018.

No comunicado emitido a propósito, a Administração do Porto de Lisboa diz que o triunfo “constitui mais uma prova do reconhecimento internacional da cidade de Lisboa e do empenho que o Porto de Lisboa, a LCP – Lisbon Cruise Port e os agentes económicos têm tido em promover Lisboa como um dos mais privilegiados destinos para os navios e passageiros de cruzeiro”.

“Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo, e é neste sentido que a APL tem trabalhado e vai continuar a trabalhar, em conjunto com a concessionária LCP na prossecução de um objectivo comum: potenciar o porto e a cidade de Lisboa como um destino de cruzeiros de excelência”, acrescenta.

This article has 1 comment

  1. Infelizmente a taxa de crescimentos é baixíssima quando comparada com a de Barcelona, o maior da Europa !!