Depois de terminar em Lisboa uma das suas primeiras viagens, o Seven Seas Explorer, da Regent Seven Seas Cruises (RSSC), fará escala no porto de Portimão, na próxima sexta-feira. Será o maior navio a entrar no rio Arade e a atracar no cais comercial do porto algarvio.
Navio de 6 estrelas, o Seven Seas Explorer apresenta-se como um dos mais luxuosos navios de cruzeiro do mercado. Dotado apenas com suites, conta com uma equipa de 650 tripulantes para servir “apenas” 750 passageiros.
O Seven Seas Explorer foi baptizado pela Princesa Charlene do Mónaco no passado dia 13 de Julho e a sua viagem inaugural teve início na semana seguinte. Hoje chegou a Lisboa, proveniente de Civitavecchia, Livorno, Mónaco, St. Tropez, Toulon, Palamós, Barcelona, Ibiza, Valência e Alicante.
Amanhã dará início a nova viagem, com destino a Barcelona, passando por Portimão, Cádis, Tenerife, Arrecife, Agadir, Casablanca e Gibraltar.
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, o Seven Seas Explorer dispõe de 375 suites luxuosas, todas com varanda, com áreas que variam entre os 20 m2 e os 281 m2.