Lisboa é o ‘Melhor Porto de Cruzeiros da Europa’. A vitória nos World Travel Awards Europe de 2017 foi justificada pela qualidade de serviços e pelas infra-estruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade.

Cruzeiros - Navigator of the Seas - Lisboa

“Esta distinção contribui para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa a nível europeu e é o reconhecimento dos resultados da aposta na promoção de Lisboa enquanto destino de cruzeiros, o que muito nos orgulha e motiva para continuar a promover a excelência turística da capital portuguesa”, considerou Paula Oliveira, directora executiva do Turismo de Lisboa, em comunicado.

O Porto de Lisboa recebeu a distinção na gala dos World Travel Awards Europe, que decorreu em São Petersburgo, na Rússia.

No ano passado, passaram pelo porto da capital 522 mil turistas de cruzeiros, dos quais 472 mil em trânsito.

A nível mundial, Lisboa está nomeada para ‘Melhor Destino City Break’, ‘Melhor Destino de Cruzeiros’ e ‘Melhor Porto de Cruzeiros’. As votações para estas categorias decorrem até 30 de Outubro, em www.worldtravelawards.com.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo, oriundos de 160 países.

Douro Azul ganha nos cruzeiros fluviais

Mas nem só o Porto de Lisboa saiu vitorioso de São Petersburgo. A Douro Azul, operadora de cruzeiros fluviais no Douro, também triunfou na categoria em que estava nomeada, precisamente a de Melhor Companhia de Cruzeiros Fluviais.

Na verdade, a empresa de Mário Ferreira repetiu o triunfo alcançado no ano passado, e que também já lhe pertencera em 2014. Pelo meio, em 2015, venceu uma companhia russa.

 

Os comentários estão encerrados.