Lisboa foi escolhida como o terceiro melhor destino de cruzeiros com partidas das Ilhas Britânicas e da Europa Ocidental pela CruiseCritic.

Cruzeiros - Navigator of the Seas - Lisboa

O porto da capital, que subiu um lugar no ranking, tem a companhia, no tipo 5, dos portos de Amesterdão (Holanda), Cork (Irlanda), St. Peter Port (Guernsey) e Greenock (Escócia).

A nomeação resulta, exclusivamente, dos comentários escritos no site www.cruisecritic.com por passageiros que realizaram cruzeiros entre 1 de Julho de 2016 e 30 de Junho de 2017.

O site www.cruisecritic.com, o primeiro na Internet destinado a consumidores de cruzeiros, possui uma grande comunidade online de cruzeiros do mundo, abrangendo cerca de 500 navios, 90 linhas e mais de 300 portos em todo o mundo, e permite a partilha de experiências e opiniões. Lançado em 1995, foi comprado pelaTripAdvisor em 2007.

Lisboa a subir nos rankings

O Porto de Lisboa ficou, em 2016, no 24.º lugar do ranking dos portos europeus ao nível de passageiros de cruzeiro (29.º em 2015), de acordo com o International Cruise Market Monitor Q 2 – 2017, publicada em Junho passado pela G.P. Wild International Limited, prestigiada consultoras internacional do sector marítimo-turístico.

No comunicado emitido a propósito, a administração portuária da capital sublinha que Lisboa é “o primeiro porto continental Atlântico a figurar neste ranking, e se se excluírem os portos da região do Mediterrâneo e Ilhas Atlânticas, o porto de Lisboa surge na quinta posição, apenas ultrapassado por Southampton, Copenhaga, Hamburgo e Rostock-Warnemunde”.

A nível mundial, Lisboa foi, em 2016, o 61.º porto com maior número de passageiros de cruzeiro, tendo subido também cinco posições face ao 66.º lugar ocupado em 2015.

Lisboa disporá muito em breve de um novo terminal de cruzeiros, que ampliará a sua capacidade e a qualidade de serviço aos cruzeiros.

 

Os comentários estão encerrados.