O porto de Lisboa deverá chegar ao final do ano com um novo máximo de cruzeiristas, para o que muito contribuirá um Dezembro que se espera seja um recorde.

Apesar das dificuldades sentidas, a actividade dos cruzeiros no porto da capital deverá crescer este ano cerca de 4%, em número de passageiros, atingindo um novo recorde absoluto, na casa dos 524 mil cruzeiristas, anunciou a administração portuária.

Para Dezembro são esperadas 24 escalas, que deverão trazer à capital uns 40 mil passageiros. O “Costa Favolosa” será um dos visitantes, tornando-se o 12.º navio a fazer a escala inaugural em Lisboa no ano corrente.

Segundo a APL, o aumento de actividade previsto para o último mês do ano decorre da opção dos operadores em manterem os seus navios na Europa durante o Inverno, ao invés de os reposicionarem nas Caraíbas. E no caso concreto de Lisboa evidencia os benefícios “do prolongamento da época ao longo do último trimestre, com o consequente esbatimento da sazonalidade da actividade de cruzeiros”.

Comments are closed.