Acabado de sair do estaleiro da STX France, o MSC Belissima, o maior e mais recente navio da MSC Cruises, escalará Lisboa na sua viagem inaugural.

Baptizado no passado dia 2, sábado, em Southampton, sendo Sophia Loren a madrinha, o MSC Belissima zarpou para a primeira viagem, com destino a Génova. Pernoitará em Lisboa na próxima sexta-feira, dia 8.

Com 315 metros de comprimento, 171 598 toneladas de arqueação bruta e 2 217 camarotes, o MSC Bellissima tem capacidade máxima para 5 686 passageiros e cerca de 1 540 tripulantes.

O navio da MSC Cruises distingue-se, além do mais, por ser o primeiro do mundo a dispôr de um assistente de cruzeiro pessoal virtual – o ZOE -,  um dispositivo de inteligência artificial activado por voz instalado em todas as cabines e disponível em sete idiomas.

O MSC Bellissima, o maior da frota MSC Cruises, juntamente com o MSC Meraviglia e ambos da geração Meraviglia, é o quarto navio da MSC Cruzeiros a ser inaugurado em menos de dois anos e será seguido pelo MSC Grandiosa que começará a navegar em novembro deste ano.

Para assinalar esta primeira visita, o Porto de Lisboa estará presente na habitual cerimónia a bordo e oferecerá ao Comandante Raffaele Pontecorvo a placa comemorativa da ocasião, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer.

 

 

 

 

Comments are closed.