O porto de Lisboa movimentou mais de 6,9 milhões de toneladas nos primeiros sete meses do ano, 26,2% acima do realizado no período homólogo de 2016, anunciou a administração portuária.

Sotagus - Porto de Lisboa

A puxar pelos números continua a movimentação de contentores. Até ao final de Julho o crescimento acumulado foi de 51,2%, para cima dos 288 mil TEU. Em consequência, a carga geral avançou 49,2% em termos homólogos, de 2,1 milhões de toneladas, há um ano, para cerca dos 3.2 milhões, agora.

Os granéis também dão uma ajuda. Os sólidos avançaram 17,4% até muito perto dos três milhões de toneladas. Já os líquidos progrediram 12,6% e chegaram às 912 mil toneladas.

Em Julho, o porto da capital movimentou 1,09 milhões de toneladas, no que foi o segundo melhor registo do ano, só superado pelos 1,1 milhões de toneladas de Março.

 

This article has 1 comment

  1. É uma perda de tempo para Lisboa não negociar já a transferência da actividade do terminal de contentores em Alcântara para o futuro terminal no Barreiro, assim ficava totalmente livre para os cruzeiros toda a frente ribeirinha entre Sta Apolónia e Belém mas esta Sra Ministra não percebe nada de economia e turismo !!