Lisboa ganhou o prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2018, anunciou a Comissão Europeia, que destacou o empenho da capital portuguesa na promoção do ambiente e da mobilidade sustentável.

Na “corrida” ao prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2018,  Lisboa superou as restantes finalistas,  Gdynia (Polónia) e Palma (Espanha).

“O júri da Comissão Europeia reconheceu a forte visão de Lisboa para a promoção de uma cultura de mobilidade sustentável e o esforço de comunicação dinamizado pelo Município, em colaboração com os vários parceiros ligados aos transportes, para mudar o paradigma da mobilidade na cidade e consciencializar os cidadãos para a
utilização de modos de transporte alternativos ao automóvel particular”, refere um comunicado da Câmara de Lisboa.

O prémio, que distingue cidades com mais de 50 000 habitantes, foi entregue ao vereador da Mobilidade e Segurança da autarquia lisboeta, Miguel Gaspar, que destacou o compromisso do Município de “deixar um mundo melhor” às gerações futuras.

“Os nossos objectivos ambientais são claros e ambiciosos, mas para isso precisamos de uma revolução na mobilidade”, acrescentou Miguel Gaspar.

Comments are closed.