Domingo, Janeiro 24, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Liscont em destaque nos terminais da Eurogate

por T&N
01/02/2018
em Marítimo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O terminal de contentores da Liscont, em Lisboa, foi o que mais cresceu em 2017 no universo de participações da Eurogate.

No ano passado, a operadora germânica movimentou 14,4 milhões de TEU, menos 1,4% que os 14,6 milhões conseguidos em 2016.

Na Liscont, onde a Eurogate é parceira minoritária da Yilport, verificou-se um crescimento homólogo de 25,9%, com o terminal de contentores de Alcântara a processar 195 029 TEU (contra 154 959 um ano antes).

Apesar do ligeiro decréscimo, a Eurogate considera os resultados globais positivos, num período de rearranjo das alianças internacionais, que resultou na perda de alguns clientes. O porto de Hamburgo foi o mais prejudicado neste domínio, tendo a produção decaído 35,6% para cerca dos 1,7 milhões de TEU.

A compensar as perdas, o terminal de Tanger-Med cresceu 22,9% até aos 1,4 milhões de TEU, e o novo terminal de Limassol movimentou 344 949 TEU no primeiro ano de operação.

Em alta estiveram ainda os terminais da Liscont, de Bremerhaven (+0,9%, para 5,5 milhões de TEU) e Wilhelmshaven (+15,1%, 554 mil TEU).

Em Itália, a produção caiu 7,5% até aos 4,6 milhões de TEU

Tráfego intermodal em alta

Os tráfegos intermodais da Eurogate cresceram 5,2% e superaram o milhão de TEU, com destaque para o Portugal/Brasil, que passou de 51 747 para 59 252 TEU (+14,5%).

Em Itália, os tráfegos intermodais avançaram 10,9% e chegaram aos 301 mil TEU, e na Alemanha totalizaram quase 658 mil TEU (+2%).

 

Tags: EurogateLiscontterminais de contentoresYilport

Notícias Relacionadas

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças
Marítimo

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo
Destaque

Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo

12 de Janeiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI
Destaque

Expansão do Terminal XXI avança em Janeiro

31 de Dezembro, 2020
A seguir
Alexandre de Juniac é o novo líder da IATA

IATA: carga aérea teve o maior crescimento da década

Comentários 1

  1. Luís Pereira says:
    3 anos atrás

    Talvez (eu duvido !) ao ler estes números (será que os lê de vez em quando, eu duvido!), a MINISTRA DO MAR, ACORDE PARA O FACTO DE OS CONCORRENTES DIRECTOS DO TERMINAL XXI DE SINES, por já terem renegociados as suas concessões e assim já terem ou estarem a realizar os investimentos necessários para se manterem competitivos à escala global / mundial, ao contrário do TXXI, por culpa exclusiva DA MINISTRA, já apresentam (no passado recente não era nada sim !) estarem a ultrapassá-lo, QUE VERGONHA para o nosso Portugal por culpa dos nossos governantes, o terminal de Tanger, Algeçiras e Valência, que até há 1 ano estavam ao nosso alcançe a médio prazo já se foram embora com taxas de crescimento de 23% !

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

Airbus refreia aumentos de produção

22 de Janeiro, 2021
Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

22 de Janeiro, 2021
Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

22 de Janeiro, 2021
Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade