Terça-feira, Abril 13, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Liscont em destaque nos terminais da Eurogate

por T&N
01/02/2018
em Marítimo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O terminal de contentores da Liscont, em Lisboa, foi o que mais cresceu em 2017 no universo de participações da Eurogate.

No ano passado, a operadora germânica movimentou 14,4 milhões de TEU, menos 1,4% que os 14,6 milhões conseguidos em 2016.

Na Liscont, onde a Eurogate é parceira minoritária da Yilport, verificou-se um crescimento homólogo de 25,9%, com o terminal de contentores de Alcântara a processar 195 029 TEU (contra 154 959 um ano antes).

Apesar do ligeiro decréscimo, a Eurogate considera os resultados globais positivos, num período de rearranjo das alianças internacionais, que resultou na perda de alguns clientes. O porto de Hamburgo foi o mais prejudicado neste domínio, tendo a produção decaído 35,6% para cerca dos 1,7 milhões de TEU.

A compensar as perdas, o terminal de Tanger-Med cresceu 22,9% até aos 1,4 milhões de TEU, e o novo terminal de Limassol movimentou 344 949 TEU no primeiro ano de operação.

Em alta estiveram ainda os terminais da Liscont, de Bremerhaven (+0,9%, para 5,5 milhões de TEU) e Wilhelmshaven (+15,1%, 554 mil TEU).

Em Itália, a produção caiu 7,5% até aos 4,6 milhões de TEU

Tráfego intermodal em alta

Os tráfegos intermodais da Eurogate cresceram 5,2% e superaram o milhão de TEU, com destaque para o Portugal/Brasil, que passou de 51 747 para 59 252 TEU (+14,5%).

Em Itália, os tráfegos intermodais avançaram 10,9% e chegaram aos 301 mil TEU, e na Alemanha totalizaram quase 658 mil TEU (+2%).

 

Notícias Relacionadas

Vasco da Gama terá concessão de 50 anos
Destaque

Sines prepara novo concurso para o Vasco da Gama

7 de Abril, 2021
DP World investe 40 milhões em Southampton
Marítimo

DP World investe 40 milhões em Southampton

6 de Abril, 2021
Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças
Marítimo

PSA International facturou mais e lucrou menos

5 de Abril, 2021
A seguir
Alexandre de Juniac é o novo líder da IATA

IATA: carga aérea teve o maior crescimento da década

Comentários 1

  1. Luís Pereira says:
    3 anos atrás

    Talvez (eu duvido !) ao ler estes números (será que os lê de vez em quando, eu duvido!), a MINISTRA DO MAR, ACORDE PARA O FACTO DE OS CONCORRENTES DIRECTOS DO TERMINAL XXI DE SINES, por já terem renegociados as suas concessões e assim já terem ou estarem a realizar os investimentos necessários para se manterem competitivos à escala global / mundial, ao contrário do TXXI, por culpa exclusiva DA MINISTRA, já apresentam (no passado recente não era nada sim !) estarem a ultrapassá-lo, QUE VERGONHA para o nosso Portugal por culpa dos nossos governantes, o terminal de Tanger, Algeçiras e Valência, que até há 1 ano estavam ao nosso alcançe a médio prazo já se foram embora com taxas de crescimento de 23% !

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Viana do Castelo repete abastecimento de GNL

Viana do Castelo repete abastecimento de GNL

12 de Abril, 2021
ETE renovou passadiços do Terreiro do Paço

ETE renovou passadiços do Terreiro do Paço

12 de Abril, 2021
3 Meses de Brexit

3 Meses de Brexit

12 de Abril, 2021
World Voyager estreia-se nas Canárias

World Voyager estreia-se nas Canárias

12 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist