A Logic está a lançar um conceito de soluções customizadas de logística e de gestão estratégica de transportes.
O Logic Assemblers, assim foi “baptizado” pela empresa, tem “por objectivo evidenciar-se como plataforma central para a gestão completa e partilhada, on-time e on-budget, de infra-estruturas logísticas em termos de handling, assembling e testing”, avança o comunicado emitido a propósito.
Este conceito é suportado, fundamentalmente, por um serviço de consultoria dos processos logísticos do cliente. “Na Logic acreditamos que é um conceito que faltava ao mercado, porque desenhamos ou reanalisamos para o cliente de A a Z todo o seu processo logístico, ou as partes do mesmo que estão a colocar desafios, mantendo o cliente consigo o controlo e com visibilidade total da sua operação”, refere Isabel Viçoso, administradora da empresa.
Com o Logic Assemblers a empresa diz pretender levar o handling de mercadorias para sectores transversais de mercado. Igualmente, a montagem de produtos modulares, componentes e kitting e o teste, quality assurance e refurbish de produtos para um patamar de simplificação elevado para grandes empresas e PME.
O volume de negócios da Logic aumentou 9,5% em 2014, para 12,1 milhões de euros. O crescimento também se registou no portfolio de clientes (8%) e na estrutura de recursos humanos (13%).