A portuguesa Logifrio acordou a compra da espanhola Friologic, com isso reforçando a sua presença no mercado ibérico da logística do frio.
Com a Friologic, a Logifrio passa a dispôr de mais três plataformas logísticas no país vizinho, em Madrid, Vitória e Santander, num total de 112 500 m3 de frio e uma capacidade de armazenamento de 21 800 paletes.
A operar desde 1962, e com 42 trabalhadores, a Friologic oferece ainda serviços de congelação em todas as suas instalações.
A empresa realiza um volume de negócios anual de cerca de três milhões de euros.
“É com enorme prazer que damos as boas-vindas aos nossos novos colegas da Friologic. Esta aquisição vem em linha com os objectivos estratégicos da Logifrio de alargar a sua cobertura geográfica, robustecendo o seu papel enquanto operador de referência no panorama dos serviços de armazém e transporte em temperatura controlada na Península Ibérica”, comentou Vítor Figueiredo, CEO da Logifrio, citado em comunicado de imprensa.
Este é o segundo grande investimento da Logifrio no país vizinho. O primeiro aconteceu em Setembro do ano passado, quando a portuguesa Zolve integrou a espanhola Logifrio e assumiu a nova identidade.
Agora, a Logrifrio conta 35 plataformas na Península, emprega cerca de 600 colaboradores e gere entregas em mais de 27 mil pontos. O grupo tem uma facturação de mais de 90 milhões de euros.
.