A Logifrio iniciou o desenvolvimento de duas plataformas logísticas, uma na Grande Lisboa e outra na região de Madrid, em linha com a sua ambição ibérica.
A nova plataforma portuguesa da Logifrio localizar-se-á no Montijo. Oferecerá uma área de 13 mil metros quadrados, com capacidade para receber cerca de 15 mil paletes.
As obras já se iniciaram, com a operadora logística a apontar Setembro próximo para o início das operações na nova localização.
A arrancar está também a construção da plataforma de Fuenlabrada, na envolvente logística de Madrid. Neste caso, a nova infra-estrutura disponibilizará uma área de 22 mil metros quadrados e uma capacidade para 25 mil paletes. Abril do próximo ano é a meta para o arranque das operações.
“A construção deste centro de distribuição insere-se num ambicioso plano de desenvolvimento do nosso grupo, com o objectivo de cobrir todas as necessidades dos nossos clientes e ser uma referência no sector. Pela sua posição central, será uma instalação icónica para a nossa rede, que conta com 35 instalações em toda a Península Ibérica”, sublinhou o CEO da Logifrio, Vítor Figueiredo, citado a propósito.
Ambas as instalações serão dedicadas ao armazenamento de produtos alimentares que requerem controlo de temperatura, e foram pensadas para mercadorias perecíveis de alta rotação.
A Logifrio reclama a liderança em serviços de logística de temperatura controlada em Portugal e Espanha, dispondo de uma rede de 35 plataformas multitemperatura, com uma capacidade de 700 mil m3 de armazéns de frio e 62 mil paletes em armazém.