A Logimaris é uma das vencedoras da compra da Cronos pela Seaco. A empresa de João Soares, que há 20 anos representa a Cronos, foi a escolhida para agenciar a nova entidade resultante da fusão dos dois gigantes mundiais de leasing de contentores, adiantou o próprio ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

seaco

A compra da Seaco Limited pela Bohai Leasing Company of China (a holding que controla a Seaco) foi anunciada em Janeiro passado, mas só agora se ficou a conhecer a estrutura da nova empresa (ainda a criar).

Certamente, fruto do trabalho desenvolvido há cerca de duas décadas como agente da Cronos, a Logimaris assumirá idênticas funções com a Seaco. Ou seja, “continuamos com o marketing em Portugal e Itália e com as operações e serviço ao cliente (customer service) em Portugal, Espanha e Itália, como já fazíamos com a Cronos, mas agora para ambas as empresas, seus clientes e suas frotas”, resumiu João Soares.

A integração das operações da Seaco e da Cronos deverá ficar concluída no último trimestre do ano corrente. A sua frota combinada representa 3,626 milhões de CEU (cost equivalent units) ou 2,179 milhões de TEU. Será a quarta maior do mundo. Mas a Bohai não esconde a ambição de continuar a crescer, também por novas aquisições.

“Tal como os armadores globais se têm estado a unir através de aquisições ou alianças, também nesta área de negócio, a qual está directamente relacionada com a actividade do shipping mundial de contentores, se faz sentir a necessidade de assumir uma maior dimensão a fim de se obterem economias de escala (estrutura) e maior competitividade na oferta dos serviços”, explica João Soares.

No caso concreto da Logimaris, “as expectativas são certamente elevadas”. Afinal, “o volume de equipamento que agora gerimos passou para o dobro”. Mas, sublinha o empresário, “como estamos a assistir pela primeira vez a uma operação desta envergadura, ainda é um pouco cedo para termos uma verdadeira noção de como as coisas vão decorrer. Certamente será uma nova aventura”.

Comments are closed.