De uma só vez, a Logista investiu na renovação / reforço da frota do grupo com 110 tractores Volvo FH Aero, anunciou.
“Camião do Ano” em Espanha (“coroado” no âmbito dos “Prémios Nacionais do Transporte em Espanha”), o Volvo FH Aero vai ao encontro do compromisso da Logista com a sustentabilidade e a inovação, referiu a a transportadora em comunicado.
O design aerodinâmico e a tecnologia avançada do veículo sueco permitem uma optimização do consumo de combustível e, logo, das emissões de carbono, sustentou. Mas também sistemas como o CMS (Camera Monitor System), um espelho retrovisor baseado numa câmara, melhoram a segurança e o conforto do motorista, referiu.
“Para além disso, a integração do Volvo FH Aero aumenta a capacidade da Logista para responder às exigências do mercado, especialmente para operações de longo curso e de veículos pesados”, acrescentou o grupo espanhol, que opera em Portugal, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Bélgica e Polónia, reclamando a condição de “um dos maiores operadores logísticos da Europa (…) especializado na distribuição para canais de proximidade”.
“Com a incorporação destes camiões à nossa frota, damos mais um passo significativo para que a Logista atinja o seu objectivo de acompanhar sempre a inovação tecnológica, de uma forma mais sustentável e eficiente”, afirmou Bosco Villallonga, CEO da El Mosca, uma das empresas do grupo, citado na nota de imprensa