A Daimler entregou um Mercedes Actros eléctrico à alemã Logistik Schmitt para testes reais. As provas arrancam na Primavera.

As unidades eActros de 25 toneladas irão percorrer cerca de 168 quilómetros por dia, em operações de três turnos, entre as localidades de Ötigheim e Rastatt.

No âmbito do projecto eWayBW, o transporte comercial será eléctrico na estrada federal B462 à volta de Rastatt com a operação de teste de camiões com catenária a partir de 2020. Enquanto os preparativos para a construção da infra-estrutura necessária ainda estão em curso, o eActros poderá ser testado com a necessidade de apenas uma estação de carregamento.

“Os nossos eActros estão em estradas públicas desde Junho de 2018 e já percorreram mais de 30 mil quilómetros movidos a bateria. Em conjunto com os clientes, temos coleccionado testes do eActros em operações diárias regulares desde Setembro. A sua autonomia de 200 quilómetros provou ser absolutamente realista. O eActros conclui as suas tarefas de transporte, independentemente da rota ou de outros factores.

“As despesas envolvidas na instalação de uma estação de carregamento nas instalações de cada cliente são comparativamente baixas. Há todas as indicações de que estamos no caminho certo com o nosso concept eActros. O nosso objectivo é, a partir de 2021, ter camiões de produção em série, silenciosos e sem emissão de poluentes, a operarem nas cidades – operando economicamente na comparação com camiões diesel”, indica, citado em comunicado, o chefe da Mercedes-Benz Trucks, Stefan Buchner.

 

 

 

Comments are closed.