Sábado, Julho 2, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Aeroportos: como ganhar uma corrida sem nunca sair do lugar

    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Aeroportos: como ganhar uma corrida sem nunca sair do lugar

    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

Londres aprova terceira pista em Heathrow

por T&N
25/10/2016
em Aéreo, Infra-estruturas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O governo britânico aprovou a construção da terceira pista do aeroporto de Heathrow. A obra poderá estar concluída em 2025, se as polémicas e as batalhas judiciais não chegarem até lá…

Heathrow - Carga

Ao cabo de quase três anos de estudos e discussões, foi hoje anunciada a decisão de permitir a expansão do aeroporto de Heathrow mediante a construção de uma terceira pista com uma extensão de 3 500 metros.

O projecto tem um custo estimado de cerca de 20 mil milhões de euros, a ser suportado pelos privados. As companhias aéreas já se manifestaram contrárias ao agravamento de taxas para custear a obra. Os trabalhos deverão estar concluídos em 2025, o mais tardar em 2030.

P U B L I C I D A D E

A decisão hoje anunciada pelo Executivo britânico terá ainda de passar pelos crivos da consulta pública e da aprovação no Parlamento. Ora nem no governo a opção será pacífica, considerando, desde logo, a presença de Boris Johnson, ex-mayor de Londres e opositor aos planos para Heathrow.

E depois, claro, haverá que contar também com a oposição dos ambientalistas e das populações afectadas pela expansão (fala-se num milhão de pessoas).

Certo é que Heathrow está a operar no seu limite, tendo movimentado no ano passado 75 milhões de passageiros e realizado uma média de 1 300 movimentos diários.

A escolha pela terceira pista deita por terra as outras opções que chegaram a estar sobre a mesa, como o prolongamento das actuais pistas, a construção de uma segunda pista em Gatwick ou a construção de um novo aeroporto de raiz (como defendia Johnson).

A construção da terceira pista poderá ter um impacte de 0,65-0,75% do PIB nos próximos anos, criar dezenas de milhar de postos de trabalho e contribuir com 165 mil milhões de euros para a economia britânica num horizonte de 60 anos.

 

Notícias Relacionadas

Heathrow mais perto de ganhar uma terceira pista
Aéreo

Heathrow pode avançar com a terceira pista

09/05/2019
Heathrow mais perto de ganhar uma terceira pista
Aéreo

Aeroporto de Heathrow avança para a terceira pista

26/06/2018
A seguir
Hanjin está vendedora das operações europeias

Hanjin está vendedora das operações europeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo boss

Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo boss

01/07/2022
Montijo não serve para os voos de longo curso, avisam os pilotos

Leiria e Coimbra pedem aeroporto a norte do Tejo

01/07/2022
AMT dá luz verde a mais dois concursos

CIM da Lezíria do Tejo reforça descontos nos passes

01/07/2022
AMT dá luz verde a mais dois concursos

Autocarros e táxis a gasóleo com menos apoios

01/07/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist