A Gazeley comprou um terreno de 24 000 metros quadrados no centro de Londres para construir a primeira plataforma logística de três andares do Reino Unido. Baptizada de G Park London Docklands, estará operacional até ao final de 2019.

A opção da promotora imobiliária especializada no desenvolvimento de espaços logísticos e industriais é consequência do crescimento do comércio electrónico e da forma como este promove os serviços de logística local e aumenta a necessidade de terrenos logísticos próximos aos principais centros populacionais. Como essas são zonas onde, por norma, os terrenos são mais escassos e caros, a construção em altura torna-se opção.

O armazém a construir pela Gazeley terá uma área total edificada, distribuída pelos três pisos, de 40 mil metros quadrados. Será destinado aos sectores do e-commerce, distribuição ou logística, estando ainda por definir se será mono ou multi-cliente.

Cada piso terá uma área de 13 mil metros quadrados e será equipado com 26 pontos de carga e descarga e quatro portas de acesso. O edifício terá, além disso, 350 lugares de estacionamento e 7000 metros quadrados de espaço para escritórios.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*