A britânica Megabus (Grupo Stagecoach) acaba de levar o conceito low cost mais longe, com a oferta de ligações Barcelona – Londres em autocarro por apenas um euro / uma libra esterlina.

Megbus

“Podemos oferecer tarifas mais baixas que a concorrência porque os nossos autocarros são de 72 lugares (e não 50 como é normal), ou mesmo 87 lugares nos casos de viaturas com dois pisos”, explica uma fonte da companhia, citada pelo espanhol “Expansíon”.

A Megabus entro no mercado espanhol no Verão de 2014, com uma oferta de duas frequências diárias entre Barcelona, Paris e Londres (em ambos os sentidos). Em Junho, a rede foi alargada à Alemanha, servindo destinos como Colónia, Frankfurt e Karlsruhe com a mesma cadência.

A empresa do Grupo Stagecoach usa o preço de um euro para comunicar, mas o valor mais habitual para cada viagem ronda os 25 euros. Um preço, ainda assim, em conta.

E clientes não faltam, sustenta a fonte citada no diário espanhol. “Existe uma grande procura. São sobretudo pessoas que viajam pela primeira vez: jovens, famílias e também idosos, que dispõem de mais tempo livre” e, por isso, não se importam de gastar 26 horas para viajar até Londres, poupando no preço da viagem.

Entre os concorrentes da Megabus neste mercado das viagens internacionais em autocarro contam-se a Eurolines e, mais recentemente, a iDBus, uma parceria entre a SNCF e a catalã Moventia.

Os comentários estão encerrados.