Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Air Europa reforça frota de longo curso

    Iberia compra Air Europa por 500 milhões

    Sines já pensa em fechar o ano a crescer

    Portos voltaram a crescer em Novembro

    França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

    Motoristas de camião aumentados 4,7%

    Governo aprova seguranças armados a bordo dos navios

    Golfo da Guiné concentra pirataria em 2020

  • Opinião
    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Air Europa reforça frota de longo curso

    Iberia compra Air Europa por 500 milhões

    Sines já pensa em fechar o ano a crescer

    Portos voltaram a crescer em Novembro

    França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

    Motoristas de camião aumentados 4,7%

    Governo aprova seguranças armados a bordo dos navios

    Golfo da Guiné concentra pirataria em 2020

  • Opinião
    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Low cost” mudam-se para o terminal 2 da Portela

por T&N
22/09/2014
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A partir do próximo Inverno, as companhias “low cost” que operam no aeroporto de Lisboa deverão mudar-se para o terminal 2, regressando os voos domésticos ao terminal 1, confirmou o Ministério das Obras Públicas.

A criação do terminal 2 foi uma medida de recurso para compensar a perda de capacidade do terminal 1 durante as obras de ampliação (cuja conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2012).

Desde que está em operação já por ali passaram cerca de três milhões de passageiros. Ali são processados os voos domésticos, o que obriga os passageiros a um vai-vem entre os dois terminais. O regresso ao terminal 1 será, por isso, certamente, uma boa notícia para a companhia de bandeira.

A partir do Inverno 2011/2012, o terminal 2 será destinado a “embarques simplificados de voos de rotação rápida, havendo transportadoras, incluindo “low cost”, interessadas na respectiva utilização”, sustenta o MOPTC, citado pelo “i”.

Em Outubro do ano passado, quando foi anunciada a criação da base da EasyJet em Lisboa, a disponibilidade do terminal 2 foi um dos factores apresentados como decisivos para a decisão.

O terminal 2 tem capacidade para processar 1 500 passageiros/hora e 66 voos diários. A zona de check-in dispõe de 22 balcões. A sala de embarque tem 12 portas. Não há mangas para aceder aos aviões.

A concentração das companhias “low cost” no terminal 2 libertará capacidade no terminal 1, o que poderá ajuda a manter o aeroporto operacional até 2021, como já o admite o ANA face aos atrasos no lançamento do novo aeroporto em Alcochete.

 

 

Notícias Relacionadas

Air Europa reforça frota de longo curso
Aéreo

Iberia compra Air Europa por 500 milhões

20 de Janeiro, 2021
Sines já pensa em fechar o ano a crescer
Destaque

Portos voltaram a crescer em Novembro

20 de Janeiro, 2021
França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros
Rodoviário

Motoristas de camião aumentados 4,7%

19 de Janeiro, 2021
A seguir

Angola está a construir rede de 44 plataformas logísticas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Air Europa reforça frota de longo curso

Iberia compra Air Europa por 500 milhões

20 de Janeiro, 2021
Sines já pensa em fechar o ano a crescer

Portos voltaram a crescer em Novembro

20 de Janeiro, 2021
França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

Motoristas de camião aumentados 4,7%

19 de Janeiro, 2021
Governo aprova seguranças armados a bordo dos navios

Golfo da Guiné concentra pirataria em 2020

19 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade