Afinal, não serão três mas sim quatro B777 cargueiros a reforçar as frotas da Lufthansa Cargo e Aerologic no ano corrente.

A Lufthansa Cargo já havia anunciado que iria acrescentar três aviões à sua frota actual de Boeing 777F (dois para si e um para a Aerologioc), mas ontem revelou que, afinal, serão quatro os novos aparelhos a incorporar em 2019.

Juntos, representarão um aumento de quase 400 toneladas de capacidade de carga.

Este quarto Boeing 777F será operado pela AeroLogic, a joint-venture 50-50 entre a Lufthansa Cargo e a DHL Express, e deverá ser entregue no Outono. Antes, no início de Fevereiro, a companhia deverá receber o cargueiro anunciado no Verão do ano passado. No final do ano contará 12.

Já a Lufthansa Cargo aguarda a chegada de dois B777F para meados de Fevereiro e finais de Março.

“Estamos muito satisfeitos por estar em condições de colocar quatro novos cargueiros em operação este ano. Isso modernizará de forma efectiva a nossa frota na nossa base de Frankfurt e aumentará ainda mais a nossa eficiência e fiabilidade. Ao mesmo tempo, estamos empenhados, como accionistas, no crescimento da AeroLogic”, comentou, citado em comunicado, o CEO da Lufthansa Cargo, Peter Gerber.

O executivo não fez nenhuma menção à retirada de circulação de alguns dos 12 aviões MD-11F que a companhia alemã ainda tem na frota. Numa declaração anterior, Peter Gerber indicou que a renovação de frota está planeada para ocorrer até 2024.

 

Os comentários estão encerrados.