A Lufthansa Cargo adquiriu os 51% que ainda não controlava da time:matters, companhia que ajudou a fundar em 2002. A operadora germânica prossegue assim a sua estratégia de aposta em nichos de mercado de elevado potencial e rendibilidade.

Como o nome indica, a time:matters é uma companhia especializada em soluções de transporte just-in-time e time critical, garantindo entregas no mesmo dia na Europa e um pouco por todo o mundo, recorrendo à capacidade de parceiros de tranporte aéreo, rodoviário e ferroviário.

A companhia possui um terminal próprio no aeroporto de Frankfurt e movimenta anualmente cerca de 500 mil encomendas, num total de umas dez mil toneladas, especialmente para clientes dos sectores automotive, aeroespacial, saúde, hi-tech, etc..

No ano passado, a time:matters realizou um volume de negócios de 64 milhões de euros, mais 8% que em 2014, e o seu CEO sublinhou a propósito o enorme potencial de crescimento da actividade.

Com a time:matters, a Lufthansa Cargo prossegue a sua estratégia de eVolution, de crescimento em negócios de elevado potencial como é o e-commerce ou as soluções à medida.

Os valores do negócio não foram divulgados. Do lado vendedor estiveram o management da time:matters e o fundo de investimento Aheim Capital.

 

Os comentários estão encerrados.