A Lufthansa Cargo anunciou dez novos cargueiros: três Boeing B777F e sete Boeing B777-8F. O investimento não foi divulgado.
De uma assentada, a Lufthansa Cargo prepara-se para quase duplicar a sua capacidade em cargueiros. O primeiro deverá chegar já em Julho próximo.
A encomenda hoje anunciada, a maior da história da companhia, compreende três unidades do actual B777F e sete da nova geração, o B777-8F, com uma capacidade de carga 17% maior (118 toneladas métricas), um alcance de 8 167 quilómetros e menos emissões poluentes.
O primeiro aparelho será adquirido no mercado de segunda mão, devendo começar a operar já em Julho próximos. Seguir-se-ão os outros dois B777-F, novos, ainda sem data, e os novíssimos B777-8F, entre 2027 e 2030.
A Lufthansa Cargo opera actualmente com uma frota de 15 B777-F, dos quais quatro estão com a Aerologic. Detém ainda dois Airbus A321F e, claro, dispõe da capacidade de porão dos aviões de passageiros do grupo (Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings Discover).
No ano passado a Lufthansa Cargo produziu 7,2 mil milhões de toneladas-km e realizou um volume de receitas de 3,8 mil milhões de euros.