A partir de Agosto, a joint-venture entre a Lufthansa Cargo e a All Nippon Airways (ANA) estender-se-á às ligações com origem na Europa e tendo como destino o Japão.

Lufthansa-ANA

Os primeiros mercados a beneficiar da nova oferta conjunta serão a Alemanha, França, Reino Unido e Áustria, já a partir de dia 3 de Agosto. Mas o objectivo é alargá-la a toda a rede europeia, avançam as duas companhias em comunicado.

A joint-venture entre a Lufthansa Cargo e ANA arrancou em Dezembro do ano passado, apenas nas ligações entre o Japão e a Europa mas já com o objectivo de fazer também os percursos inversos algures a partir de meados deste ano.

Num primeiro balanço à actividade da JV, as duas companhias sublinham que até ao final de Abril terão sido assim realizadas mais 800 operações de transporte, representando um volume de cerca de 940 toneladas.

A Lufthansa Cargo é uma das maiores companhias de carga do mundo. A ANA é a maior do Japão. Juntas operam mais de 90 ligações directas semanais entre a Europa e o Japão.

 

Comments are closed.