A Lufthansa Cargo e a Cathay Pacific assinaram um acordo de parceria para as ligações entre Hong Kong e a Europa.

Lufthansa + Cathay

A parceria incide na exploração da capacidade de ambas as companhias mas também compreende a cooperação no planeamento, vendas, TI e handling.

“A nossa rede conjunta terá mais de 140 voos directos semanais entre Hong Kong e 13 destinos europeus”, referiu, citado, pela assessoria de imprensa, o director de carga da Cathay Pacific, Simon Large.

“Ao unirmos esforços, os clientes passam a ter acesso a mais flexibilidade com mais escolha de voos directos e de ligação. Desse modo, as cargas poderão chegar aos destinos mais cedo”, afirmou, por sua vez, o CEO da Lufthansa Cargo, Peter Gerber.

A operação conjunta deverá arrancar no início de 2017, no sentido Hong Hong – Europa, e ao longo do próximo ano no sentido inverso.

Recorde-se que a Lufthansa Cargo já tem em curso um acordo semelhante com a ANA (All Nippon Airways) para o transporte de cargas entre a Europa e o Japão e prepara um outro com a United Airlines, para as ligações no Atlântico.

A Cathay Pacific é a maior companhia de carga aérea na Ásia. No ano fiscal de 2015, movimentou 1,8 milhões de toneladas de carga e correio.A Lufhansa Cargo, por seu turno, movimentou em 2015 cerca de 1,6 milhões de toneladas e é líder na Europa.

Comments are closed.