A Cathay Pacific Cargo acaba de se mudar para o Lufhansa Cargo Center em Frankfurt. Os primeiros envios conjuntos, de Hong Kong para a Europa, estão previstos para 1 de Fevereiro.

Lufthansa Cargo

A mudança da companhia asiática para a casa da Lufthansa Cargo em Frankfurt decorre do acordo de parceria assinado em Maio do ano passado, com incidência na exploração da capacidade de ambas, no planeamento, vendas, TI e handling.

No caso do handling,  a concentração em Frankfurt além das sinergias que possibilita, garante aos clientes de ambas as companhias o cumprimento de standards comuns no tratamento das cargas.

O passo seguinte será o início das operações conjuntas, já em Fevereiro mas apenas no sentido Hong Kong – Europa. “A nossa rede conjunta terá mais de 140 voos directos semanais entre Hong Kong e 13 destinos europeus”, referiu, em Maio, citado, pela assessoria de imprensa, o director de carga da Cathay Pacific, Simon Large.

No sentido inverso, da Europa para Hong Kong, os envios conjuntos só deverão arrancar em 2018.

A Cathay Pacific é a maior companhia de carga aérea na Ásia. No ano fiscal de 2015, movimentou 1,8 milhões de toneladas de carga e correio. A Lufhansa Cargo, por seu turno, movimentou em 2015 cerca de 1,6 milhões de toneladas e é líder na Europa.

Comments are closed.