Uma centena de profissionais da indústria nacional da carga reuniram-se no Porto para conhecerem e homenagearem os vencedores da edição deste ano dos PRÉMIOS DE CARGA do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A Lufthansa Cargo, como Melhor Companhia Aérea Global, e a Maersk Line, enquanto Melhor Armador Global, reincidiram nos triunfos naquelas que são as mais importantes das 20 categorias sujeitas a escrutínio.

A TAP Portugal destacou-se ao receber o maior número de Prémios. Venceu como Melhor Companhia para a Europa, para as Américas e para África.

A Lufthansa Cargo garantiu dois triunfos (Melhor Companhia Global e Melhor Companhia para Oriente), tantos quantos a Maersk Line (Melhor Armador Global e Melhor Armador Portugal-Ásia) e a MSC (Melhor Armador Portugal-Ásia e Melhor Armador Portugal-América do Norte). Sendo que a MSC Portugal, agente do armador helvético, também triunfou como Melhor Agente de Navegação.

Caso raro mas não é inédito: o Prémio Melhor Armador Portugal-Ásia foi repartido por dois vencedores.

Na comparação com os resultados do ano passado, poucas foram as alterações entre os vencedores. No Transporte Aéreo, a DB Schenker sucedeu à Expeditors como Melhor Agente de Carga Aéreo. No Transporte Marítimo, a MacAndrews ganhou como Melhor Armador de Short Sea Shipping (em 2009, foi a Delphis/Team Lines) e a CSAV triunfou como Melhor Armador Portugal-América Latina (Hamburg Süd há um ano).

A entrega dos PRÉMIOS DE CARGA T&N aconteceu no já tradicional Jantar do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, no Porto, corolário de um longo processo de escolha dos melhores e homenagem a todos quantos trabalham na indústria de carga nacional.

O evento serviu também para, uma vez mais, reunir fundos para apoiar uma IPSS da área do Porto. Para tal, o TRANSPORTES & NEGÓCIOS contou com o apoio dos convidados, que aceitaram pagar a participação no Jantar, e também com o patrocínio da ANA – Aeroporto do Porto, Agepor, Apat, APTMCD, Comunidade Portuária de Lisboa e IPTM.

Para o ano, ficou o compromisso, haverá nova edição dos PRÉMIOS DE CARGA T&N. Os vencedores de 2011 serão conhecidos a 24 de Novembro.

Os da edição deste ano foram os seguintes:

TRANSPORTE AÉREO

Melhor Companhia Aérea Global

LUFTHANSA CARGO

Melhor Companhia Aérea para Europa

TAP PORTUGAL

Melhor Companhia Aérea para Américas

TAP PORTUGAL

Melhor Companhia Aérea para Oriente

LUFTHANSA CARGO

Melhor Companhia Aérea para África

TAP PORTUGAL

Melhor Integrator

FEDEX

Melhor Agente de Carga Aérea

DB SCHENKER

Melhor Agente de Handling

PORTWAY

Melhor Companhia de Serviço Expresso Aéreo

DHL EXPRESS

TRANSPORTE MARÍTIMO

Melhor Armador Global

MAERSK LINE

Melhor Armador de Cabotagem Nacional

PORTLINE

Melhor Armador de Short-Sea-Shipping

MACANDREWS

Melhor Armador Portugal-Ásia

MAERSK LINE

MSC

Melhor Armador Portugal-África

GRIMALDI

Melhor Armador Portugal-América do Norte

MSC

Melhor Armador Portugal-América Latina

CSAV

Melhor Operador de Terminal de Contentores

TCL

Melhor Operador de Terminal de Carga Geral

TCGL

Melhor Agente de Navegação

MSC PORTUGAL

Melhor Transitário de Carga Marítima

KÜHNE + NAGEL

Comments are closed.