A Lufthansa Cargo comprou uma participação minoritária na plataforma de reservas digital alemã cargo.one.

Lufthansa Cargo investe na digitalização do negócio

Fundada em 2017, a tecnológica desenvolveu uma plataforma para reservas e comercialização de capacidade de carga aérea e oferece tarifas spot dinâmicas. Peter Gerber, CEO da Lufthansa Cargo, citado pela assessoria de imprensa, descreveu a cargo.one como “outro passo importante” para a digitalização do sector.

“Estamos satisfeitos por ter sido uma das primeiras companhias aéreas a reconhecer o potencial dessa plataforma multi-companhias aéreas para os nossos clientes e de nos tornarmos compatíveis. Estamos impressionados com a tecnologia e a com a fácil utilização do produto”, acrescentou Gerber.

Esta não é o primeiro investimento / parceria da Lufthansa Cargo com tecnológicas. Ainda este ano, a operadora germânica entrou no capital da start-up norte-americana Fleet Logistics, um marketplace online que combina a procura dos clientes com a capacidade oferecidas pelas companhias de logística.

“Com a aquisição de participações na cargo.one e na Fleet Logistics, a Lufthansa Cargo está a sublinhar o seu compromisso estratégico de levar o sector de carga aérea a um nível mais elevado de maturidade digital”, disse Boris Hueske, director de transformação digital da Lufthansa Cargo.

A companhia aérea alemã é, também, parceira-âncora do acelerador de tecnologia norte-americano Plug and Play, que reúne empresas start-up com outras já estabelecidas na cadeia de abastecimento e na plataforma logística. O programa oferece uma oportunidade para os operadores de logística interagirem e aprenderem uns com os outros, trocarem ideias e impulsionarem a digitalização.

 

 

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*