Segunda-feira, Abril 12, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

Lufthansa Cargo: Pico dos “Preighters” passou

por T&N
02/06/2020
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O pico da utilização de aviões de passageiros “convertidos” em cargueiros, os “Preighters”, já passou, de acordo com o CEO da Lufthansa Cargo, Peter Gerber.

 

A Lufthansa Cargo operou 46 voos de “Preighters” na semana passada e a previsão é que este semana seja, já diferente. “Estamos no pico das nossas operações de aviões ‘convertidos’ e haverá muito menos em junho”, explicou Gerber. “Alguns equipamentos de protecção individual estão a começar a ser transportados por mar e ferrovia, então há menos procura”, refere o executivo.

Além do mais, Junho deverá ter menos aeronaves destinadas ao transporte de carga, à medida que os voos de passageiros começam, lentamente, a regressar, indica o executivo.

A companhia está a operar com toda a sua frota de aviões cargueiros, incluindo os seis MD-11F restantes, que têm o fim de operação marcado há algum tempo. “Estamos a cumprir o plano de retirar o último desses aviões no fim do ano, talvez no próximo ano”, indicou o CEO da Lufthansa Cargo.

Com efeito, a companhia aérea tem previsto o reforço da frota com dois novos Boeing 777F, um já no fim de Julho e outro em Outubro.

Carga ganhará importância

Em contraste com o descalabro do negócio de passageiros, a área de carga aérea está num bom momento. “Falta capacidade e o mercado é muito estreito. Não é um mau momento”, indicou Peter Gerber.

“No entanto, falta-nos capacidade, pois existem muitas estações para as quais não podemos voar e há uma pressão nos custos. O nosso negócio é projectado para 100% de operações e agora temos apenas 55% a 60% dos volumes normais”, referiu o executivo, que reconheceu, no entanto, que “os preços estão altos”.

Mas o CEO da companhia aérea alemã avisou que a operação também está mais cara. “Os aviões de passageiros ‘convertidos’ têm apenas 25% a 30% da capacidade, mas os custos ainda estão lá. E onde não podemos voar directamente, tivemos que fazer soluções alternativas. A nossa organização é grande de mais para essa quantidade de capacidade”, defende.

Em 2019, o Grupo Lufthansa viu 7% da sua receita ser proveniente das suas operações de logística, que incluem a Lufthansa Cargo, Time:Matters, Jettainer e AeroLogic. Ignorando a receita não aérea, a logística é responsável por quase 11% dos proveitos do grupo. A Lufthansa ainda não divulgou os números do primeiro trimestre de 2020, mas Gerber admitiu que a logística terá representado muito mais de 7%.

Peter Gerber disse ainda que, sem os porões dos voos comerciais de passageiros para poderem transportar mercadorias, as companhias de carga terão operar a rede básica com aviões cargueiros. “Vamos voar para os importantes aeroportos de carga e tentar manter a nossa rede o mais estável possível”, avisou. Foi essa a estratégia seguida pela Lufthansa na crise de 2009 e a aposta foi bem-sucedida.

 

Notícias Relacionadas

Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído
Aéreo

IATA: carga aérea retoma níveis de 2018

8 de Abril, 2021
CEO da TAP destaca performance da carga
Aéreo

TAP Air Cargo terá dois cargueiros

8 de Abril, 2021
CEO da TAP destaca performance da carga
Aéreo

TAP Air Cargo aumenta frota de “preighters”

5 de Abril, 2021
A seguir
Exportações de vinho cresceram 3%

Exportações de vinhos cresceram 2%

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Plano Ferroviário Nacional apresentado dia 19

Plano Ferroviário Nacional apresentado dia 19

9 de Abril, 2021
Grécia quer privatizar porto de Creta

Grécia quer privatizar porto de Creta

9 de Abril, 2021
Brasil concessiona ferrovia com 537 km

Brasil concessiona ferrovia com 537 km

9 de Abril, 2021
CMA CGM com recorde de contentores cheios

CMA CGM com recorde de contentores cheios

9 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist