Terça-feira, Julho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lufthansa Cargo: receitas e lucros em queda

por T&N
07/03/2024
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Lufthansa Cargo espera que o mercado cresça ligeiramente

Apesar do aumento marginal dos volumes movimentados e dos yields acima da média, a Lufthansa Cargo registou no ano passado um decréscimo de receitas de 36%.

A Lufthansa Cargo fechou o ano de 2023 com um volume de receitas de 2,98 mil milhões de euros, que compara com os 4,6 mil milhões de euros verificados em 2022.

Lertambém

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

10/07/2025
TAP será reprivatizada em 49,9%

TAP será reprivatizada em 49,9%

10/07/2025

No mesmo período, a companhia alemã realizou 7,5 mil milhões de toneladas-km, ligeiramente acima dos 7,2 mil milhões ton-km do ano transacto.

A explicação para a quebra das receitas está no regresso à normalidade do mercado, depois dos picos das tarifas verificados nos anos da pandemia. Ainda assim, sustenta a companhia, sem especificar, as margens não caíram tanto como média do mercado.

O EBIT ajustado  ficou-se pelos 216 milhões de euros, longe dos 1,6 mil milhões de euros verificados no exercício anterior.

Com o retorno em força do transporte de passageiros, a oferta de capacidade cresceu 7,2%, para 12,6 mil milhões de toneladas-km, mas o load factor apenas cedeu 1,9 pontos percentuais para 59,2%.

No que toca a investimentos, a Lufthansa Cargo está a aplicar 500 milhões de euros na modernização do seu centro de Frankfurt, por onde passa 80% do seu tráfego, e projecta continuar a alargar a frota: o quatro A321 cargueiro chegou em Novembro do ano passado, e este ano prevê atingir os 18 B777F, o que lhe permitirá alargar o netowork e aumentar as frequências.

Para o ano corrente, a companhia espera que a procura “cresça ligeiramente”, e que o seu EBIT ajustado “fique aproximadamente ao nível do ano anterior”. Mas, alerta, “tendo em conta o ambiente ainda muito dinâmico, as previsões estão sujeitas a um elevado grau de incerteza”.

Notícias Relacionadas

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea
Aéreo

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

10/07/2025
K+N manteve liderança na carga aérea
Aéreo

K+N manteve liderança na carga aérea

04/07/2025
Ethiopian Airlines aposta na carga aérea no Porto
Aéreo

Ethiopian Airlines aposta na carga aérea no Porto

03/07/2025
A seguir
APL e AMN testam salvamento marítimo no Porto de Lisboa

APL e AMN testam salvamento marítimo no Porto de Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

14/07/2025
Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

14/07/2025
Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

14/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados