A Lufthansa Cargo e a United Cargo estão a negociar uma parceria para o transporte aéreo de carga entre a Europa e os EUA.
Lufthansa + United

O comunicado conjunto da Lufthansa e da United Airlines adianta que a parceria na carga será uma extensão da “cooperação actual”. A nota salienta que os termos do acordo – que, depois, terá de ser aprovado pelas autoridades norte-americanas e europeias – ainda vão ser discutidos, mas que poderão incluir a partilha de serviços de tecnologia da informação e instalações de armazenamento.

A oferta de serviços conjuntos vai, segundo ambas as companhias, criar uma “abrangente rede transatlântica de carga e aumentar a escolha e os benefícios ao dispor dos clientes de carga”.

A United Cargo utiliza a capacidade dos cerca de 700 aviões da United e opera a partir dos hubs de Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova Iorque / Newark, São Francisco e Washington. No ano passado transportou o equivalente a 2,5 mil milhões de tonelas-milhas.

A Lufthansa Cargo mantém, desde há um ano, uma joint-venture com a All Nippon Airways (ANA) para o transporte de mercadorias entre o Japão e a Europa. Curiosamente, ANA e United têm, também, uma joint-venture para os passageiros.

 

 

 

Comments are closed.