A Lufthansa parece estar à frente na “corrida” à compra da falida Alitalia. O ministro da Indústria italiano, Carlo Calenda, afirmou, em entrevista ao “La Reppublica”, que a oferta do grupo alemão é a melhor.

Os termos ainda não são públicos, mas a imprensa local noticiou, na semana passada, que a oferta da Lufthansa para comprar parte da frota da companhia aérea transalpina se situa entre 250 e 300 milhões de euros.

O governo italiano estará a analisar três ofertas de compra da Alitalia, que está em processo de venda e é gerida por três administradores de insolvência desde Maio de 2017.

Duas das companhias interessada conhecidas são a já referida Lufthansa e a easyJet. Especula-se que o terceiro interessado é uma parceria da Air France-KLM e da capital de risco Cerberus.

O governo italiano, que descartou a nacionalização da Alitalia, dá prioridade à venda daquela que já foi a companhia de bandeira do país. Com uma dívida acumulada de três mil milhões de euros, a Alitalia perde dois milhões de euros por dia.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*