O comandante Luís Gaivoto é o primeiro Provedor do Cliente do Porto de Sines. O anúncio coincidiu com o 33.º aniversário da criação da administração portuária local, hoje assinalado.

Luís Gaivoto tem um currículo profissional de mais de 40 anos, sempre ligado ao sector marítimo-portuário e em particular ao porto de Sines. Ao longo desse percurso contactou com todos os intervenientes no processo marítimo-portuário, nomeadamente as autoridades, os carregadores, os concessionários, etc.

Ainda recentemente, e na qualidade de director da Agepor em Sines, o comandante Luís Gaivoto esteve envolvido no desenvolvimento dos projectos da Janela Única Portuária e do Cartão Único Portuário.

O Provedor do Cliente goza de independência relativamente à administração portuária e tem como função principal a promoção dos direitos e garantias dos clientes do Porto (de Sines, no caso), e o favorecimento do bom relacionamento entre todos os players envolvidos e interessados na actividade marítimo-portuária no âmbito do respectivo porto.

A apresentação de Luís Gaivoto como Provedor do Cliente do Porto de Sines marcou o 33.º aniversário da APS, criada em 1977. Hoje sob a liderança de Lídia Sequeira, o porto alentejano é, de longe, o maior porto nacional, mas já não vive exclusivamente dos produtos energéticos, fruto do rápido crescimento da actividade do Terminal XXI.

Os comentários estão encerrados.